Prom. Interculturalidade

Alguns Produtos Finais

Guia de Saúde
Jogos Tradicionais
Guia Emprego
Guião Peça de Teatro 
Concurso de Dança para grupos
No âmbito da II edição "Promoção da Interculturalidade a Nível Municipal" coordenado pelo ACIDI e Financiado pelo FEINPT, a ASSACM/CLAII, vai organizar um Concurso de Danças para grupos.

O concurso visa promover uma aliança entre a educação e a cultura, onde os jovens possam demonstrar a beleza e a diversidade cultural no concelho da Amadora.
Este concurso é gratuito e está aberto a todos os interessados (Idade dos 12 aos 20 anos).
O Concurso, se irá realizar no dia 26 de Novembro, Sábado, entre as 14h00 e as 19h30, nas instalações da ASSACM, Rua do Vale nº 17 no Bairro do Alto da Cova da Moura.
Informações e Inscrições gratuitas até ao dia 23 de Novembro 2011.

Venha dançar connosco!!!


  Promover a igualdade no acesso ao emprego
A Associação de Solidariedade Social do Alto da Cova da Moura - CLAII Buraca Amadora, na sequência do projecto apresentado no Âmbito da II edição " Promoção da Interculturalidade a Nível Municipal", coordenado pelo ACIDI e Financiado pelo FEINPT - Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros, vem por este meio divulgar uma acção de sensibilização sobre a temática Promover a Igualdade no Acesso ao Emprego no próximo dia 30 de Setembro 2011.

Para mais informação, consulte o programa e a ficha de inscrição.



Promover o acesso à saúde - Acções no Bairro do Zambujal
Pretende-se com esta actividade que as crianças tenham acesso à protecção da saúde priorizando a saúde oral, independentemente das suas condições económicas, sociais e culturais.

Ela se enquadra num conjunto de actividades previstas no Projecto apresentado ao ACIDI, IP. e Financiado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT) no âmbito da “Promoção da Interculturalidade a nível Municipal”
Desta vez o projecto vai estar no Bairro de Zambujal, onde vão ser realizadas consultas de higiene oral e acções de sensibilização gratuitas para Crianças e Encarregados de Educação.
Veja o cartaz com datas e informações relevantes



  Peça de Teatro "mitos e fatos" relativo ao acesso dos imigrantes aos serviços de saúde
Na sequência do projecto apresentado no âmbito da “Promoção da Interculturalidade a nível Municipal” coordenado pelo ACIDI I.P. e Financiado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT), a Associação de Solidariedade Social do Alto da Cova da Moura e o Claii Buraca-Amadora vem convidar todos e todas com idade superior a 16 anos a inscreverem-se para a selecção do grupo para participar numa peça de teatro.


Este projecto tem como objectivo melhorar o processo de integração da população imigrante nacional de países terceiros, recém-chegada e instalada no município da Amadora, contribuindo para ultrapassar desvantagens específicas dos processos de integração, bem como incentivar os movimentos de interacção positiva entre a população autóctone e os imigrantes.



Inscrevam-se directamente através deste email (ficha de inscrição em baixo) até ao próximo dia 17 de Fevereiro. Salientamos que a inscrição é gratuita.
Não percas esta oportunidade! Inscreve-te já!



Promover o acesso à Saúde - Accões no Bairro 6 de Maio
Pretende-se com esta actividade que as crianças tenham acesso à protecção da saúde priorizando a saúde oral, independentemente das suas condições económicas, sociais e culturais. 
Ela se enquadra num conjunto de actividades previstas no Projecto apresentado ao ACIDI, IP. e Financiado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT) no âmbito da “Promoção da Interculturalidade a nível Municipal”

Nesta 1º fase vamos estar no Bairro 6 de Maio na Amadora - Damaia, onde vão ser realizadas consultas de higiene oral e acções de sensibilização gratuitas para Crianças e Encarregados de Educação. 


Leiam, e repassem a informação!!!


Participação em Feiras de Emprego
Mais uma actividade no âmbito do Projecto da "Promoção da Interculturalidade a Nível Municipal" Financiado pelo Fundo Europeu para Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT).
Vamos percorrer várias feiras de emprego à procura de oportunidades e novo rumo no percurso profissional! Está desempregado? Acha que está na altura de investir na sua formação?

Então venha connosco!!!
Desta vez iremos à FIL, no dia 18 de Março de 2011.
Inscrições na Associação de Solidariedade Social do Alto Cova da Moura, entradas e transporte gratuito, mas inscrições limitadas.
Contacte assacm@mail.telepac.pt ou claiiburaca@gmail.com.
 Para mais informações sobre local e contactos  segue o link com o Cartaz da actividade.

Clique para ver Cartaz actividade


Inclusão no mercado de trabalho


No âmbito do projecto da Promoção da Interculturalidade a Nível Municipal, coor
denado pelo ACIDI, financiado pelo FEINPT foi dado inicio no mês de Maio à actividade 5- Inclusão no Mercado de Trabalho, no Espaço Cidadão no Mercado da Buraca, das 9:30 - 12:00h de Segunda a Sexta.

Com esta actividade pretende-se prestar apoio na integração no mercado de trabalho à população imigrante e naturais do país. Para que tal seja possível, pretendemos optimizar a oferta/procura no município, promovendo o desenvolvimento de respostas adequadas a pessoas cujo perfil requer alguma especificidade, desenvolvendo acções facilitadoras à inserção no mercado de trabalho. Esta actividade pretende abranger a população em idade activa e com maior dificuldade em ter acesso a um trabalho remunerado.

Cartaz da actividade