QuemSomos

O Centro Local de Apoio à integração de Imigrantes da Buraca – Amadora é o fruto de uma parceria entre o ACIDI, I.P, Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, a Associação de Solidariedade Social do Alto Cova da Moura e a Junta de Freguesia da Buraca.
Inicialmente, de carácter, sobretudo, informativo, os CLAII na actualidade, (2ª geração) colocam a sua tónica na "Integração de Proximidade" dos imigrantes, patente num papel mais pró -activo, de maior intervenção local com instituições e o próprio ACIDI, I.P., bem como na aposta mais sistemática na formação dos técnicos que fazem o atendimento e no apoio à organização de actividades em prol da integração dos imigrantes. Constitui um espaço de informação descentralizada, ligado à Rede Nacional de Informação ao Imigrante,n que visa facultar respostas locais articuladas ao nível das necessidades de acolhimento e integração, das comunidades imigrantes.
O CLAII Amadora - Buraca é um centro local que apoia na integração de imigrantes, fazendo um atendimento personalizado e esclarecendo questões a nível da:

Legalização
Nacionalidade
Reagrupamento Familiar
Educação
Saúde
Trabalho
Marcações para o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras)

Veja o Panfleto Oficial do Claii (em PDF)